sexta-feira, 29 de abril de 2011

Caros colegas e amigos do fretado!

Chegou o grande dia! O dia tão esperado por mim, tão desejado e ao mesmo tempo, tão dolorido! É hora de despedidas...

Há quase 4 anos utilizo o serviço de fretamento da Ouro Verde, e durante estes anos muitas emoções fizeram parte do meu dia a dia. Quantos amigos eu fiz, quantos amigos se foram... Era dolorido dizer adeus, mas era preciso! Chegou a minha vez!

Desde que comecei a trabalhar em São Paulo, lutei pela transferência, muitas pessoas do ônibus viveram comigo a angústia de cada expectativa e a frustração de cada negativa ao pedido.
Muitos se assustavam pelo fato de levar a vida de viagem todos os dias para ser professora do Estado, diziam que eu era louca, que pagava para trabalhar. Muitos diminuíram minha profissão. A essas pessoas digo:

- Vocês estão onde estão por causa de um professor! Cada profissão tem os que se comprometem e os que não estão nem aí, inclusive na profissão de cada um de vocês! Tenho orgulho de ser professora! Tenho orgulho de fazer parte da vida de centenas de pessoas a cada anho de maneira tão especial! Sim, especial! Qual profissão você recebe elogios, carinhos, cartinhas, doces, presentes e acima de tudo, RECONHECIMENTO todos os dias? Em qual profissão, depois de uma falta, você é recebido com um abraço sincero, dizendo que sentiu saudade? Apenas na minha. Meu maior reconhecimento vinha das crianças.

Por outro lado, muitas pessoas do fretado viviam junto comigo cada conquista, cada desafio que eu tinha em sala de aula, seja com aquele aluno que tinha dificuldade ou aquele que tinha um problema familiar, aquele que aprendia a ler depois de tantas tentativas.

A essas pessoas posso chamar de AMIGOS ANJOS, pois sempre que alguém tentava diminuir o que eu fazia, eles apareciam me dando força, dizendo de maneira sincera o quanto admiravam minha profissão. Era o oxigênio novo para continuar caminhando!

A vocês Lú, Dri, Faby, André, Claudia, Nunes, os saudosos Marcelão, Chicão, Dri Corilov, Jaime, Ricardo, e claro, nosso querido motorista Carlão, pessoas que sempre estiveram ao meu lado, meu MUITO OBRIGADA!

Valeu a pena, he he, valeu a pena, hehe...rs

Sentirei saudades,

Debora.

PS. Não deixem as “Corleones” acabarem...rs

5 comentários:

  1. Oii Debora como assim não vou participar da sua despedida??? rs fico feliz por vc ter conseguido, vc merece muito, te admiro como pessoa, vc é um exemplo a ser seguido como professora, não conheci alguém que goste tanto de ser professora como vc. Com certeza vamos sentir sua falta no fretado, mas não deixe de nos mandar e-mail e tbm de marcamos de ir ao Kuazi Caipira! bjão e muito sucesso! Drii

    ResponderExcluir
  2. Dé, super companheira de banco...
    fico feliz por sua conquista, sei da sua luta, seu sonho e vontade de estar próximo de casa.

    Mas tenho que ser verdadeira, fico triste em perder o convívio diário com vc, uma amiga especial, que aprendia a gostar, respeitar, escutar, enfim, que virou minha grande confidente.

    Sabe, quantas vezes choramos, rimos, brindamos, comemos as tortas do Nunes. Mas o que mais nos marca, é a nossa conversa só nos olhares, coisas que o papai do céu reservou só às mulheres....rs

    Sentirei saudade.
    Cada dia que sentir sua falta, lembrarei que vc estará feliz, assim, a tristeza fica menorzinha!

    Fica com Deus, e muita sorte nesta nova jornada (que tenho certeza que vc vai brilhar muito)...

    $UCE$$O!!!!

    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. O Marcelão está com problemas para postar o comentário, e me mandou por e-mail:

    Segue:

    "
    Debora,

    como já disse antes... professores existem aos montes espalhados
    semeando a hipocrisia e descaso ao que podemos chamar de valor.
    Contudo, ainda podemos contar com pessoas como você - EDUCADORA - não
    uma professora comum... mas uma formadora de carater e valores,
    certamente a maior perda aqui serão por hora das crianças que não
    terão oportunidade de continuar aos seus cuidados, porém novas
    crianças surgiram com a mesma necessidade !!!

    seja feliz e parabens pela sua conquista - essa vitória não é apenas
    sua e de seu marido e familiares - também é uma vitória dos amigos que
    torciam por vc !!!

    Marcelo Ribeiro (Marcelão)
    "

    ResponderExcluir
  4. Débora, parabéns pela conquista!

    Como disse o Marcelão "professores existem aos montes espalhados", no entanto, após diversas lições de vida que tivemos ouvindo alguns relatos do seu dia-a-dia, acredito que você não é simplesmente uma professora.
    É uma educadora típica daqueles filmes americanos, capaz de transformar e dar sentido a vida de crianças que sofrem diariamente das mais diversas dificuldades e atos de violência.

    Não sei a qual Ricardo você se referiu acima, já que temos "alguns" no fretado, mas de qualquer maneira eu realmente admiro muito seu trabalho e sabia da sua vontade de lecionar em Americana ou próximo de sua casa. Deixo aqui meus votos sinceros de felicidade e sucesso neste seu novo desafio.

    Sem dúvidas nós do fretado e as crianças sentiremos sua falta. ...Sorte das crianças de Americana.

    ResponderExcluir
  5. bom dia gostaria de saber qual o itinerário do fretado? estou precisando de um que saia de sumaré proximo ao centro e venha para a zona sul de são paulo.

    ResponderExcluir